APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMPANHA: Coloquem um anão para fazer papéis digno na televisão OU filmes!

Estou através desta postagem destacando minha indignação com as grandes redes de televisão e filmes, que simplesmente utilizam das pessoas com problemas físicos (anões, no meu caso acondroplásico) como forma de humor. Acredito que muitos possuem o grande talento de desenvolver papéis como: galãs, vilões, isto é, pessoas com atividades normais e com papéis considerados “normais” e atuados por atores e/ou atrizes “normais”. Só conseguimos ver filmes com pessoas nessas situações (acondroplásicas) quando do gênero comédias ou filmes de ficção cientificas como: Star Wars, onde somos abordados como seres de outras galáxias.

Queremos muito participar de filmes de ação onde somos um bandido de extrema capacidade de enganar a FBI. Queremos ser atores da Rede Globo, onde podemos trabalhar com grandes atores e atrizes brasileiras como um galã e não como algo de diversão. Queremos ter o papel de um ator de Hollywood onde são capazes de detonar uma cidade ou salva-la da mão dos bandidos.

Então, diante desses fatos apresentados, vocês acreditam que as grandes redes de filmes e televisão nunca receberam currículos de atores com acondroplasia?

Diante da grande quantidade de acondroplásicos no mundo, vocês acreditam que nenhum talento com problemas de nanismo tenham se interessado a entrar no elenco de um grande filme e/ou televisão?

Lêem também: Acondroplasia - PARTE DE MIM!

PENSEM NISSO REDE GLOBO OU HOLLYWOOD!



5 comentários:

  1. Gostei muito de sua postagem e acredito que coisas desse tipo acontecem porque as pessoas não se organizam e não falam de seus anseios.
    Por exemplo, se pessoas com um mesmo tipo de diferença se unissem e se organizassem em pról de uma causa, muitas coisas serias resolvidas e, de uma forma muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que as pessoas com nanismo devem batalhar por esses papéis não só isoladamene mas através de denuncias de abuso e através de associações reivindicar papéis dignos. Se o Peter, aquele ator americano conseguiu, também se pode fazer aqui...
      Carla A.
      Do blog diversidade humana

      Excluir
  2. Opa,

    Com certeza...

    Mas também deve haver uma consciência por parte de todos que possuem o poder de influência.

    E devemos sim nos unir para conseguirmos os famosos "direitos iguais".

    Muito obrigado pelo comentário!

    Fika na Paz!

    ResponderExcluir
  3. E ai Cara...

    adorei a Campanha! E eu como ator/anão sou totalmente adepto!

    Concordo Plenamente, e se me permite, vou até lançar no meu Blog também.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. O problema é esse, as pessoas esquecem que possuem poder de influência, e muitas pessoas se omitem por outras razões também, infelizmente, falta pessoas com atitude entre as pessoas com nanismo, mas isso pouco a pouco tem mudado. Eu sei disso porque também tenho nanismo e já sofri muita pressão das próprias pessoas com nanismo em falar e lutar pela inclusão e pelo respeito as pessoas com nanismo, também participo de campanhas de políticas públicas, pesquisas etc. convido as pessoas mais vejo pouquissima adesão, é difícil até fazer projetos de adaptação por que as pessoas não participam das pequisas de elaboração de dados. Desculpa pelo desabafo, mas isso é o que sinto.

    ResponderExcluir